sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Kim Jong-un não usa banheiro estranho e só viaja com seu 'troninho' pessoal

Segundo uma fonte ouvida pelo jornal britânico 'The Guardian', é impensável que “nosso Líder Supremo tenha de usar um banheiro público só porque viaja pelo país”

- Atualizado em
O ditador norte-coreano, Kim Jong-un, é visto com uma bengala ao seu lado
O ditador norte-coreano, Kim Jong-un(KCNA/Reuters)
O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, usa seu próprio banheiro móvel, instalado em um dos veículos de seu comboio, quando viaja pelo país, informou uma fonte de sua guarda pessoal ao jornal The Guardian. O norte-coreano está frequentemente na estrada, já que conduz uma série de inspeções de rotina em bases militares e fábricas estatais. "Os banheiros não estão somente no trem pessoal de Kim Jong-un, mas em qualquer carro pequeno ou de médio porte em que ele esteja viajando e até em veículos especiais que são designados para terrenos montanhosos ou neve", contou a fonte da província de South Pyongan, próxima ao Comando de Escolta, que guarda o ditador.
Segundo a fonte, os carros em que os banheiros são instalados são destinados exclusivamente para essa função, e não podem ser usados por mais ninguém, somente Kim Jong-un. Até mesmo o mais poderosos dos militares norte-coreanos, Hwang Pyong-so, diretor do Exército Popular, enfrentaria punições severas, entre elas pena de morte, se fosse pego usando o banheiro.
Leia também:
Coreia do Norte lucra com exportação de seus próprios cidadãos como escravos
Kim Jong-un tenta demonstrar força com desfile militar - e bravatas
Coreia do Norte anuncia a reativação de seu reator nuclear
"É impensável que nosso Líder Supremo tenha de usar um banheiro público só porque viaja pelo país", contou outra fonte ao Guardian. "Se ele não usa o banheiro pela manhã ou se ele precisa ir durante a viagem, isso requer protocolos de segurança adicionais dos soldados do Comando, e quando viaja em sua Mercedes. Dizem que ele também tem um penico separado no carro". A revelação desmonta mais uma mentira perpetrada pelo culto à dinastia Kim: no passado, o governo da Coreia do Norte alegou que seus "líderes supremos" têm poderes mágicos e não precisam usar o banheiro.

Nenhum comentário: