quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Moradores de Governador Valadares bloqueiam linha férrea em protesto

Falta de água

Os manifestantes querem a solução para o problema

Moradores de Governador Valadares bloqueiam linha férrea em protesto

PUBLICADO EM 12/11/15 - 15h56
Moradores de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, bloquearam a linha férrea da Vale que corta a cidade, na altura do bairro Açucareiro, na tarde desta quinta-feira (12).
O grupo de cerca de 30 pessoas ateou fogo em pneus e outros objetos para protestar contra a situação de falta de água na cidade, provocada pelo rompimento da barragem em Mariana, no Centro do Estado, na última semana.
Os manifestantes querem a solução para o problema. A Polícia Militar acompanha o ato.
Abastecimento
Em Governador Valadares, o dia começou com 39 caminhões-pipa e são esperados chegar a 80 até o fim do dia. Os 18 caminhões de São Paulo, que ficaram parados na BR-381, já chegaram com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A Defesa Civil também planeja buscar água em Ipatinga, Conselheiro Pena e em Frei Inocêncio. Isso porque, todas essas cidades têm alternativas de captação e excesso de produção por dia.
A Vale informou nesta quinta-feira que disponibilizou quatro vagões-tanque com capacidade total de 260 mil litros de água para buscar água potável em Ipatinga, a 120 quilômetros de Governador Valadares, “e ajudar no abastecimento da cidade”.

Nenhum comentário: