sábado, 28 de novembro de 2015

O Projeto Filadélfia


A Segunda Guerra mundial foi responsável pelos maiores avanços tecnológicos da humanidade. Isso leva a crer que existiram maquinas de guerra de tecnologia maior do que conhecemos até hoje, acreditando que a humanidade não está pronta para tamanha revolução, o governo esconde tais tecnologias.
Um dos exemplos das tecnologias citadas é o do navio que podia se tornar invisível e, não só isso, mas também possuía a capacidade de se tele transportar para outros locais, a milhares de quilômetros de distância.
Não, não estou confundindo com o filme do Capitão América lutando contra a Hidra, alias, em toda ficção há um pouco de verdade e o que é falado sobre invenções, na história do herói estadunidense, mostra que houve mais do que foi dito.

O projeto Filadélfia

Era, aproximadamente, 28 de outubro de 1943, o USS Eldridge, destróier americano, ficou invisível por um breve período de tempo, assim desaparecendo completamente segundos depois que emitiu uma esfera esverdeada.
Isto parece ser algo totalmente assombroso e fora da realidade, mas acontece que havia um cientista bem famoso que trabalhava para os aliados, principalmente os norte americanos, de que talvez para você possa ter ouvido falar, o nome dele era Albert Einstein, o homem mais inteligente do mundo.projeto-filadélfia
Na ideia para o projeto da invisibilidade via-se uma teoria estudada pelo próprio Einstein, a teoria do campo unificado, que tentava descrever a interação entre as forças que compõem a radiação eletromagnética e a gravidade, embora até hoje não haja uma solução matemática que torne isto viável.
Em tese, os engenheiros teriam conseguido fazer com que a luz fosse curvada em torno do objetivo, assim não sendo possível vê-lo. Para comprovar esta teoria houveram vários testes, mas dois foram destacados por seus resultados impressionantes.

Testes que funcionaram

O primeiro, em 22 de julho do mesmo ano, teria deixado o destroier quase que totalmente invisível, ficando apenas demarcado por sua nuvem em forma de uma esfera esverdeada e a tripulação afirmou mal-estar com o processo.
projeto-filadélfia-1O segundo teste já foi mais interessante, o navio foi alvo de consecutivas radiações eletromagnéticas poderosas e, sem qualquer cautela, o que o desmaterializou logo após o flash de luz verde.
Depois de alguns minutos, o navio se materializou ao estaleiro novamente, relatos dos marinheiros que estavam a 350 quilômetros dali na base naval de Norfolk na Virginia, dizem que o navio foi avistado em alto mar, antes de desaparecer completamente.
Exatamente, este foi o primeiro caso de tele transporte que aconteceu na história, mesmo que seja na historia escondida da própria humanidade.

Porque tanto mistério?

O motivo de tanto mistério seria por questões dos efeitos colaterais que aconteceram com a tripulação, muitos nunca mais foram encontrados, outros sentiram um mal-estar terrível, mas nenhum destes homens sofreu tanto quanto cinco dos que estavam na tripulação.
Estes cinco homens sofreram uma espécie de mutação, em que se fundiram com as partes do navio, parecendo algo até mesmo digno de um filme dos Piratas do Caribe.
Segundo a própria biologia, este fenômeno pode de fato ter acontecido, já que para que um objeto, ou um corpo que se tele transportasse, seria necessário que suas moléculas fossem desestruturadas e, depois, estruturadas novamente.
A grande verdade é a surpresa de que estes homens ainda estivessem vivos, já que não há uma formula cientifica que consiga desestruturar um corpo e estrutura-lo novamente com vida, o que explicaria porque muitos dos homens sumiram.projeto-filadélfia-2
E, caso fosse possível, por um acaso numérico variável, o ser humano conseguisse se estruturar com vida, explicaria porque os tripulantes passaram mal, já que poderia “ter algo fora do lugar”.
Mas o mais interessante ainda é o caso dos cinco homens que se tornaram parte do navio, na formação de sua estrutura molecular, provavelmente, a estrutura do navio tenha se fundido, talvez por estarem próximos ao objeto em que “se fundiram”.
De qualquer forma, as famílias dos tripulantes desaparecidos receberam medalhas por sua bravura e, apesar da força naval americana negar que isso seja possível, estas famílias ainda ficam sem resposta do que aconteceu a estes homens, que simplesmente desapareceram em um teste de armamento, que nunca foi revelado oficialmente ao público.

Nenhum comentário: