terça-feira, 10 de novembro de 2015

Para evitar fugas, Indonésia planeja construir prisão cercada por crocodilos

A instalação será exclusiva para traficantes de drogas condenados à morte

- Atualizado em
Crocodilo
Indonésia quer usar crocodilos para vigiar traficantes presos(iStock/Getty Images)
A agência antidrogas da Indonésia planeja construir uma prisão em uma ilha cercada por crocodilos, exclusiva para abrigar condenados à pena de morte por tráfico de drogas. De acordo com o chefe da agência, os crocodilos são a melhor opção para vigiar traficantes pois, ao contrário dos guardas, não podem ser subornados.
"Vamos colocar o máximo de crocodilos que pudermos. Vou escolher a espécie mais feroz do animal", disse Budi Waseso, chefe da agência antidrogas, a um site local. Waseso pretende visitar diversas ilhas do arquipélago enquanto define a espécie de crocodilo mais adequada para o 'trabalho'.
Leia também:
Avião indonésio que sofreu acidente levava cerca de US$ 500 mil em dinheiro
Brasileiro executado na Indonésia é enterrado em Curitiba
Embora o país mantenha uma das legislações antidrogas mais rígidas do mundo - neste ano, dois brasileiros sentenciados à pena de morte foram executados na Indonésia - o corrupto sistema penitenciário possibilita a entrada de drogas nas cadeias, e não são raros os casos de prisão de agentes por tráfico de drogas.
Ao evitar o contato com outros prisioneiros, o isolamento de traficantes em uma penitenciária exclusiva também preveniria o aliciamento de outros criminosos para quadrilhas do tráfico dentro das prisões, segundo o porta-voz da agência antidrogas.
(Da redação)

Nenhum comentário: