terça-feira, 17 de novembro de 2015

Polícia de Renan trata manifestantes com brutalidade a abusa do gás de pimenta. Cadê a imprensa companheira?

Enquanto Rodrigo Janot poupa o presidente do Senado, este manda, como paga, sua tropa de tontons-maCUTs descer o braço nos adversários de Dilma

Por: Reinaldo Azevedo
 
Pois é… Boa parte da imprensa não vai dar a menor pelota, não vai nem querer saber, não verá nada de errado no que se passou. Ao contrário até! Haverá aplausos! Afinal de contas, autoritário é tudo aquilo que se faz contra as esquerdas e os companheiros, e democráticas, todas as ações contra os ditos “conservadores”.
Nesta segunda, a Polícia do Legislativo, sob o comando de Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, mandou ver na truculência. Renan, que está sendo notavelmente poupado pelo Ministério Público e por Rodrigo Janot, sabe como ser grato ao Palácio do Planalto: seus homens enfiaram o dedo no gás de pimenta.
Acusados de tentar “invadir o Congresso”, manifestantes foram hostilizados, apanharam, levaram pescoções e, bem…, doses cavalares do tal gás. A gente sabe que, por ali, ninguém tem mesmo muito respeito com o dinheiro público, certo, Renan? Desperdiça-se tudo: até os instrumentos de repressão.
Renan deve ter mandado reforçar o estoque do produto, não é isso? Vejam o filme: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/policia-de-renan-trata-manifestantes-com-brutalidade-a-abusa-do-gas-de-pimenta-cade-a-imprensa-companheira/  Enquanto um manifestante do Movimento Brasil Livre é arrastado — foi liberado pouco depois —, seus tontons-maCUTs (faço uma referência aos brutamontes que serviam a Papa Doc e Baby Doc no Haiti e aos novos companheiros petistas do presidente do Senado) mandavam ver no jato, assim, por nada, gratuitamente, como a dizer: “Fazemos isso porque queremos e porque sabemos que nada vai acontecer”.
A agressão gratuita está aí caracterizada. Já assistimos a cenas de brutalidade explícita de grupos de esquerda nesse mesmo gramado, sem a intervenção da Polícia do Legislativo. É claro que se trata de uma indecência.
E, em particular, reitero, irrita-me a indignação seletiva da imprensa. Arraste pelo pescoço um fascitoide do MST ou do MTST para ver o que acontece! Use contra a turma gás de pimenta, e os “companheiros” do colunismo logo saem gritando, desarvorados. Como, afinal, se trata apenas de manifestantes pacíficos, que pedem o impeachment de Dilma, então o negócio é largar o braço.
Que vergonha, não é? Renan é, sim, presidente do Senado, e eu respeito a instituição. Mas digo com todas as letras: qualquer um daqueles rapazes e moças tem mais legitimidade moral para transitar no Congresso — e, vá lá, para ocupá-lo — do que o próprio Renan.
O gás de pimenta da Polícia do Legislativo deveria ser usado para espantar os ratos que habitam o Poder Legislativo.

Nenhum comentário: