quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Sobrinhos do presidente da Venezuela presos por contrabando

Estados Unidos

Efraín Antonio Campo Flores e Francisco Flores de Freitas comparecerão ante um juiz na corte federal de Manhattan nesta tarde, segundo a promotoria

Nicolas Maduro
Já o outro homem se identificou como sobrinho de Cilia Flores, ex-presidente da Assembleia Nacional da Venezuela e advogada do falecido presidente venezuelano, Hugo Chavez

PUBLICADO EM 12/11/15 - 15h24
Dois sobrinhos da primeira-dama da Venezuela, Cilia Flores, esposa do presidente Nicolás Maduro, comparecerão nesta quinta-feira ante um tribunal americano por acusações de tráfico de drogas, informaram funcionários do governo americano.
Efraín Antonio Campo Flores e Francisco Flores de Freitas comparecerão ante um juiz na corte federal de Manhattan nesta tarde, segundo a promotoria.
Ambos são acusados de conspirar para contrabandear cinco quilos de substâncias controladas para os Estados Unidos, que segundo a promotoria americana continham "uma quantidade detectável de cocaína".
Os acusados foram presos na terça-feira no Haiti e entregues à DEA, a Agência Antidrogas dos Estados Unidos, e levados no mesmo dia para Nova York, segundo informou o Wall Street Journal.
Campo Flores, de 29 anos, identificou-se no avião como filho adotivo do presidente Nicolás Maduro, e que tinha sido criado pela tia, a primeira-dama Cilia Flores, continuou o jornal.
Já o outro homem se identificou como sobrinho de Cilia Flores, ex-presidente da Assembleia Nacional da Venezuela e advogada do falecido presidente venezuelano, Hugo Chavez.

Nenhum comentário: