quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Um fantasma assombra o PT

José Geraldo Sonvenso com Jacques Witcker e outras 47 pessoas.
20 h
Exclusivo: Receita diz que empréstimo de Bumlai pode ter pago chantagista de Lula ( 24.11.15 - 20:16 hs )
Em 2012, o publicitário Marcos Valério disse em depoimento que Ronan Maria Pinto estava chantageando Lula, José Dirceu e Gilberto Carvalho.
No despacho em que determina a prisão de José Carlos Bumlai, o juiz Sérgio Moro informa que a Receita Federal colheu indícios de que parte dos valores do empréstimo do Banco Schahin ao pecuarista "pode mesmo ter sido direcionada a Ronan Maria Pinto para aquisição de ações da empresa Diário do Grande ABC".
Em 2012, o publicitário Marcos Valério disse em depoimento que Ronan Maria Pinto estava chantageando Lula, José Dirceu e Gilberto Carvalho.
Para não revelar detalhes da morte do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel, Ronan pedia a quantia de R$ 6 milhões. Segundo Valério, esse foi o real motivo para o PT recorrer ao Banco Schahin com ajuda de Bumlai
.
Relatório da Receita Federal sobre a quebra do sigilo fiscal da empresa Expresso Nova Santo André, de Ronan, anexado aos autos da Operação Passe Livre, mostra a existência "de lançamento de R$ 6.000.000,00 no campo 'passível exigível a longo prazo', o que confirma que a referida empresa teria recebido um empréstimo neste valor no referido ano".

Nenhum comentário: