quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Vale buscará água em Ipatinga para Valadares em 4 vagões-tanque

TRAGÉDIA

Cidade sofre com a interrupção do abastecimento de água devido a a contaminação do rio Doce pela lama de rejeitos

PUBLICADO EM 12/11/15 - 16h23
A Vale informou nesta quinta-feira (12) que disponibilizou quatro vagões-tanque com capacidade total de 260 mil litros de água para buscar água potável em Ipatinga, a 120 quilômetros de Governador Valadares, “e ajudar no abastecimento da cidade”.
Segundo a empresa, a iniciativa faz parte da série de ações emergenciais adotadas pela Vale para apoiar a Samarco, da qual é controladora.
Os vagões-tanque devem chegar à cidade ainda na noite desta quinta-feira (12). Quatorze outros vagões de carga estão à disposição em diferentes trechos da Estrada de Ferro Vitória a Minas para transportar doações de água para locais onde haja necessidade.
Nos próximos dias, vagões com 25 mil litros de água mineral em galões de 5 e de 20 litros serão entregues à comunidade de Governador Valadares. “A empresa também está prestando apoio à prefeitura do município e à Samarco com a liberação de área de sua faixa de domínio para a construção de uma nova adutora que vai levar água à comunidade”, informou a Vale.
Em Colatina, Norte do Espírito Santo, ela também disponibilizou, desde segunda-feira, caminhões-pipa a serviço da Samarco para abastecimento da população. Técnicos de manutenção da Vale também estão apoiando equipes da Samarco e da prefeitura de Colatina na instalação de um equipamento para captação de água em fontes alternativas.

Nenhum comentário: