quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Abertura do processo de impeachment repercute na mídia internacional

Dilma

Os principais veículos de todo o planeta noticiaram o prosseguimento no pedido que poderá destituir a presidente brasileira


PUBLICADO EM 02/12/15 - 21h36
Já repercute em jornais de todo o planeta o prosseguimento ao pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), protocolado pelos advogados Hélio Bicudo, Miguel Reale Jr e Janaína Paschoal. O anúncio da abertura do processo foi feito na noite desta quarta-feira (2) pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
"A presidente, que ganhou com uma margem estreita mas incontestável de votos na eleição de pouco mais de um ano atrás, precisará de uma certa quantidade de votos para permanecer no poder. O debate do impeachment acrescenta a uma já longa lista de problemas - incluindo recessão, o pior escândalo da história e baixa popularidade, que caiu para um dígito de aprovação", escreveu o jornal britânica The Guardian.
Já o periódico argentino La Nacion publico que "agora começa um longo processo que pode acabar com a derrubada da líder do Partido dos Trabalhadores (PT) do poder. Neste momento, uma comissão formada por representantes de todas os partidos discutirá o pedido de derrubada e a presidente terá de responder às acusações".
Veja as notícias nos sites dos veículos: 
Clarín (Argentina) 
La Nacion (Argentina) 
Le Figaro (França)
The New York Times (Estados Unidos)
Whashington Post (Estados Unidos)
BBC (Inglaterra)
The Guardian (Inglaterra)
El País (Espanha)

Nenhum comentário: