Faltando menos de um ano para as eleições municipais, surgem os primeiros pré-candidatos à prefeitura municipal de Almenara, no Vale do Jequitinhonha.
O contabilista Aelson Prates, do PRB (Partido Republicano Brasileiro), foi anunciado oficialmente pelo presidente estadual do partido, deputado Gilberto Abramo, como o nome republicano para as próximas eleições, durante encontro regional da agremiação política. Ele agradeceu a indicação e salientou, em seu discurso, a crise política, financeira e moral pela qual a cidade de Almenara está passando, na qual projetos promissores, como a Magnesita e o Campus Universitário, foram cancelados ou caíram no esquecimento. Destacou ainda que pretende transportar a cidade a um patamar mais elevado, saindo da crise em que está e fazendo uma gestão voltada para o público, para o povo.
O outro pré-candidato é o contabilista e empresário Aurélio Viana, lançado pelo SD (Solidariedade). Nomes conhecidos da política almenarense, como Roberto Amaral (SD), Cira Cardoso (PMDB), Fernando Contador (PEN) e Ademir da CEMIG também são apontados como pré-candidatos ao Executivo Municipal.
Outro nome que pode acabar se juntando a estes é o do presidente da Câmara de Vereadores, o advogado Dino Fonseca, que tem se mostrado extremamente combativo em seu mandato e vem se destacando no cenário político, sendo um forte candidato a assumir o Executivo Municipal.
Dr. Anibinha, um famoso advogado, também é um postulante ao cargo do Executivo. Possivelmente, outros nomes surgirão até as convenções.
Espera-se, com estes novos (e velhos) nomes, que Almenara reencontre motivação para voltar a crescer, com um debate saudável de ideias para melhorar o município e elevar o moral da população.
O Diário do Jequi estará trazendo, com exclusividade, o histórico da vida pública dos postulantes ao cargo.