sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Com pixuleco e cartazes de 'Fora PT', grupo protesta em shopping de BH

PELO IMPEACHMENT

Manifestantes bradaram palavras de ordem durante protesto, que tem o objetivo de convocar pessoas para um ato pelo impeachment, no dia 13 de dezembro

PUBLICADO EM 10/12/15 - 23h30
Um protesto inusitado surpreendeu quem foi ao Minas Shopping, no bairro União, região Nordeste de Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira (10). Um grupo com cerca de 15 pessoas organizou uma manifestação, dentro do centro de compras, a favor do impeachment de Dilma Rousseff e contra o Partido dos Trabalhadores (PT). Eles bradaram palavras de ordem como “Fora PT” e levaram cartazes com os dizeres “fora corja comunista”. O pixuleco, boneco que representa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vestido com uma roupa de presidiário, também esteve presente.
De acordo com Flávio Pontes, representante do Movimento Brasil Livre na capital mineira, o protesto, denominado por ele como um flash mob, teve a intenção de convocar o povo para a manifestação “Esquenta para o impeachment” que acontecerá em todo o Brasil no dia 13 de dezembro, próximo domingo.
Na noite de quarta-feira (9), o grupo também protagonizou um protesto no BH Shopping, no Belvedere, região Centro-Sul. Flávio Pontes contou que eles foram chamados de “elitistas” e, por isso, resolveram repetir o flash mob no Minas Shopping com o intuito de mostrar que o impeachment é “um desejo de todas as classes sociais”.
“Fizemos o flash mob ontem (quarta) no BH Shopping e hoje fizemos aqui no Minas para o pessoal não falar que somos elitistas. Eles sempre falam que somos elitistas para diminuir a importância do nosso movimento”, explicou.

Nenhum comentário: