sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Delegada Cleide de Oliveira Fiorillo não comparece à audiência da Comissão de Segurança Pública, sendo convocada para a reunião da próxima quarta-feira

image1Devido ao não comparecimento à audiência da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, nesta quinta-feira, 10/12/2015, para prestar esclarecimentos quanto a liberação, por telefone, de dois indivíduos detidos em flagrante por policiais militares portando drogas e um revólver raspado em São Pedro dos Ferros, foi convocada para a reunião da próxima quarta-feira, 16/12/2015, às 9h30min, a delegada de polícia, Cleide de Oliveira Fiorillo, como também a escrivã de polícia, Karina Conrado de Souza, o Comandante da 21ª Companhia da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Major Luiz Faustino Marinho Júnior, o Cabo Gilmar dos Santos Silva e o Sargento Luciano Rodrigues Meira
Segundo o deputado Sargento Rodrigues, os fatos ocorreram no município de São Pedro dos Ferros, quando o Cabo Gilmar dos Santos Silva e o Sargento Luciano Rodrigues Meira, ambos de serviço, receberam uma ligação de um cidadão dizendo que havia dois ocupantes de uma moto em atitude suspeita em um posto de gasolina podendo praticar um assalto. “Uma viatura da polícia militar foi até o local. Ao perceber a presença da viatura, eles que estavam em de posse de uma motocicleta, embarcaram e saíram imediatamente do posto. Os policiais foram ao encalço, houve uma tentativa de sacar uma arma para um deles, que revidou e conseguiu efetuar um disparo na perna de um dos criminosos. Feita a abordagem, detectou que um deles estava com um revólver 32 raspado, como também com drogas e dinheiro, que nós não sabemos se é oriundo do tráfico de drogas. Eles foram presos em flagrante, foram levados até a delegacia de Rio Casca, quando a escrivã Karina Conrado de Souza, que recebeu a ocorrência, ligou para a delegada, que não se encontrava no momento, e ela liberou, por telefone, os dois indivíduos que se portavam ilegalmente”, explicou.
Ainda segundo o parlamentar, isto configura crime de tráfico de drogas e porte ilegal de armas, o que deveria ter uma avaliação mais cuidadosa por parte da delegada e não a liberação dos dois indivíduos por telefone.
De acordo com Sargento Rodrigues, no dia seguinte, policiais do mesmo destacamento da PMMG, se depararam com quatro indivíduos em um carro tomado de assalto e ao fazer abordagem, dois deles eram os mesmos indivíduos que estavam na motocicleta no dia anterior, ou seja, o serviço que deveria ter sido feito de forma integrada pelas duas polícias em uma ação que deveria culminar de forma a proteger a sociedade fez com que mais crimes fossem cometidos. “Imagino que o roubo do veículo poderia ter sido evitado se esses dois indivíduos estivessem sido presos e autuados em flagrante no dia anterior”, disse.
A audiência pública para ouvir a delegada foi marcada para a próxima quarta-feira, 16/12/2015, às 9h30min.

Nenhum comentário: