segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Em SP, Lula discute com movimentos sociais estratégias contra impeachment

07/12/2015 13:48 - Atualizado em 07/12/2015 13:48

Elizabeth Lopes



Em evento organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), líderes sindicais, representantes de partidos políticos e de movimentos sociais discutem nesta segunda-feira (7), estratégia contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

O padrinho político da petista, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, participa do encontro em São Paulo, dando prosseguimento à estratégia de liderar o movimento contra o que classifica de golpe contra a democracia.

Entre os participantes estão dirigentes da CUT, o prefeito de São Bernardo do Campo (SP), Luis Marinho (PT), o presidente nacional do PT, Rui Falcão, o presidente estadual do PT, Emídio de Souza, o deputado federal Paulo Teixeira (PT), representantes do PDT e do PCdoB, integrantes do movimento de estudantes secundaristas, movimentos populares, de sindicatos como CTB e até da Força Sindical, com seu secretário-geral Juruna.

Como a Força Sindical é tradicionalmente ligada à oposição, Juruna disse em seu breve discurso que apoia a presidente porque ela defende mudanças na economia. "Defendo o Estado de direito e por isso defendo a Dilma", afirmou o líder sindical da Força.

Nenhum comentário: