quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Fuzileiros dizem não ao robô-mula

Por em 30 de dezembro de 2015 - 104 comentários ls3_mastiff_at_awe_hawaii
A Boston Dynamics vem desenvolvendo robôs dos mais variados tipos. Os mais avançados em termos de finalização são os quadrúpedes, como o LS3 (Legged Squad Support Systems), uma mula-sem-cabeça robotizada capaz de carregar 180 kg de carga durante 24 h, acompanhando um esquadrão de soldados em terreno acidentado.
O LS3 pode ser controlado via joystick ou por comando de voz, acompanhando a tropa automaticamente. Agora, depois de 5 anos de desenvolvimento, US$ 42 milhões de verba da DARPA gastos e um ano de testes em campo, o bicho foi aposentado.

O motivo principal? Veja se descobre:
Isso mesmo. Como Tony Stark não licenciou a tecnologia do Reator de Arco, é preciso um bom e velho motor a gasolina de 40 hp para alimentar os sistemas elétricos e hidráulicos do bicho, e isso gera um barulho de 70 dB.
Os fuzileiros não acharam muito interessante um robô que basicamente alerta todo inimigo num raio de vários quilômetros, algo que poderia ter sido descoberto anos e milhões de dólares atrás, se os engenheiros tivessem se dado ao trabalho de conversar com um simples sargento Highway da vida.
Fonte: NBC.

Nenhum comentário: