sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

‘Japonês da Federal’ pede a convocação de mais policiais

Em vídeo, agente Ishii diz que precisamos juntar ‘as forças para combater a corrupção’

por


SÃO PAULO — O agente Newton Ishii, conhecido como o "Japonês da Federal", aproveitou o sucesso inesperado na Operação Lava-Jato para cobrar a convocação de novos policiais federais.
Em vídeo publicado no Facebook na página “Agentes Federais do Brasil”, Ishii declara apoio à campanha que pede a convocação dos excedentes do concurso da Polícia Federal de 2014 que não foram chamados.
— Precisamos de vocês para juntarmos as forças para combater à corrupção e tornar o Brasil mais justo — declarou o “Japonês da Federal”.
Na terça-feira, Ishii viveu momentos de celebridades quando foi cumprir um mandato de prisão. Ao chegar no local onde cumpriria o mandato, Ishii foi recebido de maneira inusitada:

"Ué? São 7h30m. E na musiquinha diz que o japonês chegaria às 6h" — teria dito o suspeito, evocando trecho da marchinha de carnaval em que Ishii é apontado como o agente federal que participa de todas as operações.
‘JAPONÊS BONZINHO’
Newton Ishii já tinha ganho notoriedade por aparecer nas fotos ao lado dos principais réus da Lava-Jato, mas depois acabou tendo seu nome envolvido em suspeita de vazamento das investigações. Na gravação que levou à prisão Delcídio do Amaral (PT-MS), no dia 25 de novembro, o senador afirma ter visto trechos da delação do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró.
Em resposta, Bernardo Cerveró, filho do ex-diretor e autor da gravação, lança suspeita sobre carcereiros da Polícia Federal. Edson Ribeiro, ex-advogado de Cerveró, também preso por participar do plano para tirar o ex-diretor do país, cita então "o japonês bonzinho", em referência a Ishii. O agente é tido como pessoa de confiança dos delegados da Polícia Federal.


Newton Ishii, o japonês da PF pede a convocação dos excedentes do concurso da Polícia Federal.Agentes Federais do Brasil
Posted by Agentes Federais do Brasil on Quinta, 17 de dezembro de 2015

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/japones-da-federal-pede-convocacao-de-mais-policiais-18328922#ixzz3uhMfqpPx
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Nenhum comentário: