sábado, 12 de dezembro de 2015

Manaus: Briga entre policiais termina em tiro e com um deles ferido

Briga entre policiais termina em tiro e com um deles ferido, na Compensa, na Zona Oeste

Confusão entre um comandante da PM e outro policial, lotado na SSP, já está sendo investigada pela corregedoria; vítima do tiro foi levada ao PS 28 de agosto.
brigadepoliciaA Corregedoria–Geral da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e a Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da Polícia Militar vão investigar a conduta dos policiais militares Jackson Gama, comandante da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e de um soldado da PM, lotado na Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), Wenden dos Santos Fernandes, por terem se desentendido e um ter atirado contra o outro, na tarde desta quinta-feira (10), na Compensa, na Zona Oeste. O caso também será investigado pelo 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Portal A Crítica apurou que a confusão aconteceu quando o capitão Jackson Gama, da 8ª Cicom, passava em seu veículo pela rua Herman Lima, no conjunto Aruanã, e teria sido trancado no trânsito pelo policial da Seai, que estava em uma viatura descaracterizada, modelo Pálio Weekend de cor branca e placas PHF-3578. Os dois tiveram uma discussão no trânsito  e o soldado Wenden teria sacado a sua arma para afrontar o capitão, mas o armamento não disparou.
Foram sete tiros disparados contra o soltado. Os disparos acertaram apenas as pernas do militar
Em seguida, Gama efetuou vários tiros contra a viatura onde estava o policial da Seai e pelo menos dois tiros, acertaram as pernas dele. O soldado chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, no Adrianópolis, na Zona Centro-Sul.
Medo
Moradores do local ficaram assustados com a situação. Alguns deles relataram que ouviram os tiros e ficaram com medo. “Assim, todo mundo fica assustado, ainda mais sabendo que policial atirou em outro policial por causa de uma confusão no trânsito”, relatou o mototaxista Thiago Matos, 29.
Durante a tarde inteira, o movimento de policiais, tanto da Polícia Militar quanto da Secretaria de Segurança Pública (SSP) foi intensa na área e o parte da via ficou bloqueada, para que os peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) pudessem realizar a coleta de materiais para os procedimentos.
O delegado titular do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Henrique Brasil, informou que os dois policiais vão ser ouvidos. “Ainda não sabemos o que realmente aconteceu porque só um deles foi ouvido.  A perícia está sendo feita e tudo será apurado dentro do que a lei determina”, explicou.
Estado de saúde
A reportagem entrou em contato com o HPS 28 de Agosto, mas o foi não foi autorizado a passar informações sobre o estado de saúde do soldado, lotado na Seai.
 Investigação
A Corregedoria-Geral da SSP e a DJD da PM estiveram no local e vão apurar o caso.
*Atualizada às 20h30 para o acréscimo de informações
Fonte: A Crítica

Nenhum comentário: