sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Mark Zuckerberg editou texto sobre WhatsApp para poupar governo, diz jornal

Primeira postagem falava em "ajudar o governo a refletir a vontade do povo". Depois, baixou o tom: "Se você for brasileiro, faça sua voz ser ouvida”"

- Atualizado em
Postagem de Mark Zuckerberg sobre bloqueio do WhatsApp foi editada
Postagem de Mark Zuckerberg sobre bloqueio do WhatsApp foi editada pelo CEO do Facebook(VEJA.com/Facebook)
O desabafo feito por Marck Zuckerberg, cofundador e CEO do Facebook, sobre a bloqueio do WhatsApp no Brasil, foi um dos textos mais compartilhados e comentados desta semana. No entanto, poucas pessoas notaram que o texto foi posteriormente editado, com uma mudança significativa. Zuckerberg escreveu no trecho final de sua primeira postagem, na madrugada de quinta-feira, "Se você é brasileiro, por favor faça sua voz ser ouvida e ajude seu governo a refletir a vontade do povo". Já nesta sexta-feira, o fim do texto não faz mais qualquer menção ao governo: "Se você for brasileiro, faça sua voz ser ouvida", diz a mensagem atual.
Leia também:
Bloqueio do WhatsApp ocorreu por causa de traficante ligado ao PCC, diz site
Com WhatsApp bloqueado, concorrente celebra - mas entra em colapso
Publicidade
</div> <div id='passback-wbea02da434'></div>
Bloqueio do WhatsApp no Brasil ganha destaque na mídia global
De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, a mudança atendeu a um pedido especial de Brasília, depois de o Planato levar um susto com a forte reação nas redes sociais. Um "emissário palaciano" teria explicado a situação a Zuckerberg, que editou o texto, de acordo com o jornal.
Ainda na tarde de quinta-feira, uma liminar derrubou o bloqueio do Whatsapp e Zuckerberg voltou ao Facebook, que recentemente comprou o aplicativo de mensagens, para comemorar. "WhatsApp está de volta no Brasil! Suas vozes foram ouvidas e o bloqueio foi suspenso. Obrigado à nossa comunidade pela ajuda para resolver isso!"

Nenhum comentário: