sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Nelson Barbosa assume a Fazenda

Mudança

Nome já era especulado desde cedo; nesta quinta-feira Levy fez um discurso de despedida à equipe econômica

Para Nelson Barbosa, Temer contribuiu com várias propostas do governo
Nelson Barbosa, que estava na pasta do Planejamento, substitui Joaquim Levy e é o novo ministro da Fazenda
PUBLICADO EM 18/12/15 - 17h23
Nelson Barbosa, que estava na pasta do Planejamento, substitui Joaquim Levy e é o novo ministro da Fazenda. O anúncio oficial ocorrerá nesta sexta-feira (18).
A decisão foi apressada após Levy fazer um discurso de despedida em reunião interna no Ministério da Fazenda. Ele já havia combinado a saída com a presidente da República, mas ficaria de confirmar sua exoneração no início de janeiro.
Levy divulgou nota afirmando que ele e a equipe fizeram o que foi proposto em janeiro, quando assumiu o cargo, pelo menos naquilo que dependia deles.
No documento apresentado como balanço de fim de ano, em clima de despedida do governo, o ministro disse que chegou ao fim de 2015 preocupado com a situação do país, particularmente com a da economia. Além disso, os reflexos negativos da crise na atividade econômica e na geração de empregos poderão se estender por 2016.
Ao falar sobre seu legado, disse que "o tempo saberá mostrar os resultados que se colherão de tudo que foi feito até agora" e responsabilizou a turbulência política pela maior parte da crise.
Atualizada às 17h29

Nenhum comentário: