domingo, 20 de dezembro de 2015

Novo ministro do Planejamento passa o dia discutindo orçamento de 2015

Em sua chegada à pasta, Valdir Simão ainda não debateu as contas do governo para 2016; "Ainda precisamos encerrar o exercício deste ano", disse

- Atualizado em
O novo ministro do Planejamento, Valdir Simão, concede entrevista coletiva no Palácio do Planalto, em Brasília (DF)
O novo ministro do Planejamento, Valdir Simão(Ueslei Marcelino/Reuters)
Após passar o dia em reuniões no edifício do Ministério do Planejamento, o novo titular da pasta, Valdir Simão, disse no fim da tarde deste sábado que trabalhou mais cedo para tomar pé da situação das contas do governo para este ano, sem discutir ainda o orçamento de 2016. "Estávamos discutindo os números de 2015 porque ainda precisamos encerrar o exercício deste ano", disse o ministro ao deixar o prédio.
Simão, que substituirá Nelson Barbosa no comando da pasta, disse que pretende, já a partir desta segunda-feira tocar as atividades do ministério normalmente, sem que haja nenhum tipo de paralisia em razão da troca de comando. "Amanhã, estarei aqui de novo para fazer mais reuniões", acrescentou o ministro. Barbosa deixou o Planejamento para ser o novo ministro da Fazenda.
Perguntado sobre a formação da nova equipe do ministério, Simão disse que ainda está avaliando nomes que devem ser anunciados logo no começo da semana. O ministro preferiu não mencionar nenhum nome que comporá sua equipe.

Nenhum comentário: