quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Temer diz que está 'à disposição' para ajudar na defesa

Governo

Acusado por corrupção e lavagem de dinheiro e suspeito de esconder contas na Suíça, Cunha é alvo de um processo na Câmara que pode resultar na cassação de seu mandato

Michel Temer
Michel Temer afirmou à presidente estar "à disposição" para ajudar a traçar a defesa do governo
PUBLICADO EM 03/12/15 - 12h30
Um dia após ter sido aberto o processo de impeachment contra Dilma Rousseff, o vice-presidente Michel Temer afirmou à presidente estar "à disposição" para ajudar a traçar a defesa do governo.
Os dois se reuniram na manhã desta quinta-feira (3) no Palácio do Planalto para avaliar o cenário político e debater as estratégias diante da crise.
Até então, os dois só haviam se falado rapidamente por telefone nesta quarta (2), após o pronunciamento oficial em que Dilma fez ataques ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e se disse "indignada" com a decisão do peemedebista em acolher pedido para a abertura de um processo de impeachment contra ela.
Além de reorganizar a fragilizada base aliada para tentar reunir os 171 votos necessários para barrar o pedido no plenário do Congresso, o governo vai ao Supremo Tribunal Federal contra a decisão de Eduardo Cunha, alegando "vingança" do deputado, que deflagrou o processo de impeachment nesta quarta depois que três deputados do PT declararam publicamente que votariam contra ele no Conselho de Ética da Casa.
Acusado por corrupção e lavagem de dinheiro e suspeito de esconder contas na Suíça, Cunha é alvo de um processo na Câmara que pode resultar na cassação de seu mandato e dizia a aliados que, caso os petistas votassem por ele, não abriria o processo de impeachment contra a presidente.

Nenhum comentário: