https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2706363129703742226#editor/target=post;postID=3147005848349302212
Transportadores de combustíveis e de derivados de petróleo vão paralisar suas atividades a partir desta terça-feira (29) em todo o país e por tempo indeterminado.
Em Minas Gerais, a expectativa é de adesão em massa ao movimento, principalmente entre os transportadores baseados em Betim, nas proximidades da Refinaria Gabriel Passos (Regap), na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo os organizadores do movimento os transportadores reivindicam reajuste imediato do valor do frete, subsídio no óleo diesel, redução da carga tributária e do PIS/Cofins, recebimento da diária por hora parada, recebimento do vale-pedágio, incentivos para a modernização da frota, melhoria da malha rodoviária, entre outros.
“Há anos, os transportadores de combustíveis e de derivados de petróleo brasileiros estão com a corda no pescoço, pagando para trabalhar. Várias tentativas para mudar esta situação foram feitas, mas os embarcadores vêm enrolando e ignorando nossas demandas. É preciso que os governos façam sua parte, pois somos um setor fundamental para o funcionamento do país”, afirma o presidente do Sindtanque, Irani Gomes.