sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Vídeo mostra ação de vandalismo e pichações na sede do PT no Ceará

Leia Mais:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,nao-acredito-que-havera-pedido-de-vista--diz-ministro-do-stf-sobre-rito-do-impeachment,10000004575
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter

11/12/2015 15h47 - Atualizado em 11/12/2015 16h24

Segundo a polícia, suspeitos chegaram ao local em um carro e uma moto.
'Repudiamos esse ato covarde', disse presidente do partido ao G1.

Do G1 CE
Um vídeo de câmeras de segurança mostra os atos de vandalismo e pichações feitos por quatro pessoas na sede do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará, em Fortaleza, na madrugada desta sexta-feira (11).
As imagens mostram o momento em que dois homens chegam ao local, na Avenida da Universidade, em um carro modelo Corolla. Em seguida, outros dois chegam em uma motocicleta. Eles aparecem jogando tinta na parede do prédio e pichando "a casa caiu" e "171". Os suspeitos usam capacete ou estão com o rosto coberto com pano.
Em nota, o partido diz "repudiar veementemente o ataque" à sede do partido. "Entendemos que se trata de um ataque não somente a uma estrutura física, mas uma agressão à democracia", diz a nota.

"A escalada de ódio patrocinada pela direita brasileria permitirá que atos insanos como esses possam, em escala maior, vir a acontecer. Repudiamos esse ato covarde, de quem se aproveitaram do anonimato", disse ao G1 o presidente estadual do partido, Francisco de Assis Diniz.
O petista afirma que as imagens serão encaminhadas para a polícia local e para a Polícia Federal.
Sede do PSDB também é pichada
As pichações no prédio do PT em Fortaleza ocorreram no mesmo dia em que o prédio do Diretório Municipal do PSDB em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, também foi alvo de vandalismo.
A fachada do prédio tucano foi pichada com as frases "Dilma, fica" e "não vai ter golpe". O PSDB informou que denunciou o crime na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.
Sede do PT municipal de Fortaleza é alvo de vandalismo e pichações: a casa caiu (Foto: Francisco de Assis/PT Ceará)Sede do PT municipal de Fortaleza é alvo de vandalismo e pichações: "a casa caiu" (Foto: Francisco de Assis/PT Ceará)

Nenhum comentário: