quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Em protesto, grupo pede "desobediência civil" em relação ao pagamento de impostos

14/01/2016 12:27 - Atualizado em 14/01/2016 12:27

Hoje em Dia


Divulgação/Patriotas
Em protesto, grupo pede "desobediência civil" em relação ao pagamento de impostos
Cerca de 15 pessoas do grupo "Patriotas", protestam em BH contra "impostos abusivos"

Mesmo debaixo de chuva, cerca de 15 pessoas se reuniram em frente à estátura de Tiradentes na avenida Afonso Pena, em Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (14), com objetivo de se desculpar ao mártir da Inconfidência Mineira, Joaquim José da Silva Xavier, pelos impostos cobrados aos brasileiros nos dias atuais. O ato não atrapalha o trânsito no local.

Os manifestantes transitam pela avenida com uma carroça, nela está escrita a palavra "corrupção" e, dentro dela, há várias caixas representando impostos e taxas. "O povo paga os impostos e arrasta as empresas corruptas, o que deveria ser benefícios sociais ou retorno", diz um dos líderes do movimento, Júlio Hubner.

O grupo reivindica a "desobediência civil já", com o não pagamento de impostos que eles chamaram de "abusivos". Por meio de nota eles comunicaram que o objetivo deste ato é "chamar a atenção da sociedade para esta forma política e pacífica de se contestar um governo opressor e a injustiça para com o contribuinte".

"O governo já se mostrou incapaz de valorizar o trabalho do cidadão e do seu esforço individual, muitas vezes retirando de sua mesa os valores que vão para o pagamento dos impostos e verbas públicas", complementa o comunicado.

Nenhum comentário: