quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Novo comandante de policiamento em BH anuncia reforço na estratégia de segurança

14/01/2016 12:58 - Atualizado em 14/01/2016 12:58

Gabriela Sales -Hoje em Dia


“Uma polícia mais próxima do cidadão”. A frase é do novo chefe do Comando de Policiamento da capital (CPC), coronel Winston Coelho Costa. Natural de Belo Horizonte, o novo comandante, de 46 anos, tem a missão de ampliar as estratégias de segurança da Grande BH. “Vamos implementar a melhor estratégia operacional para que assim conseguirmos diminuir os indices de criminalidade”, diz.
 Com 28 anos prestando serviços à Polícia Militar, coronel Winston Costa foi diretor de recursos humanos da corporação, além de chefear batalhões em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O último cargo foi no Departamento de Apoio Operacional (DAOP). “Vamos fazer um enfrentamento qualificado contra a criminalidade.
 Diminuir o tempo de espera dos militares nas Centrais de Flagrantes (Ceflans) na entrega de flagrantes e presos, o coronel Winston Costa disse que irá articular junto a Polícia Civil na tentativa de otimizar o serviço. “A ideia e identificar estratégias que possam auxiliar o trabalho da Polícia Civil e agilizar o serviço da Polícia Militar fazendo com que os militares volte às ruas o mais rápido possível”,explica.
 Folia
 Para a segurança do Carnaval, o novo comandante Winston Costa garante reforço no policiamento. “O cancelamento de festas em algumas cidades não irá impactar no policiamento. Nós garantimos a seguranças de todas as festas que estão devidamente agendadas”, diz.
 Ainda de acordo com o coronel, ao todo serão 5.400 militares disponibilizados apenas para a festa momesca. Os militares fazem parte da Academia de Polícia Militar, administrativo e dos batalhões que fazem parte da 1ª Região de Policiamento da capital.

Nenhum comentário: