quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

O Governo tenta “criar” outros representantes

FOTO  DE CAPA 41 DSC05137 deputado no trio elétrico com passeata ao fundo 11 05 11 DVD 02 Filhos de Minas optA frase dita acima se encaixa perfeitamente no momento vivido ontem, quando este Deputado, junto às entidades de classe que representam os Policiais e Bomberios Militares de Minas estiveram no prédio do BDMG, localizado na Rua da Bahia, para conversar com o Secretário de Governo, Odair Cunha.
Estavam presentes todos os presidentes das seguintes entidades de classe: AOPMBM,COPM,CUME,ASCOBOM,CSCS,ASPRA,UMMG, bem como eu e o Deputado Federal, Subtenente Gonzaga.
O encontro tinha como objetivo ouvir o representante do governo sobre o parcelamento dos salários dos servidores públicos, em mais uma tentativa de mudar esse quadro. Para nosso espanto, tivemos a informação de que eu não poderia participar da reunião junto às entidades de classe, porque estaria fazendo críticas ao governador e sua esposa, ambos investigados na operação acrônimo da Polícia Federal.
Com relação a este tema, ressalto que trata-se de assunto trazido a domínio público pela mídia nacional e alguns jornais de Minas que publicam matérias falando sobre a investigação envolvendo Fernando Pimentel do PT, sua esposa Carolina Oliveira e o empresário Bené.
No momento em que estamos organizando uma grande mobilização para o dia 02 de fevereiro, às 13 horas, na praça da Assembleia Legislativa, o governo usa um argumento falacioso como desculpa esfarrapada para não nos receber.
Este é o primeiro alerta que faço a todos os servidores públicos de Minas Gerais, não é o governo que escolhe quem lhes representa, pois essa escolha foi feita nas urnas, em outubro de 2014. Governo nenhum pode se dar ao luxo de escolher quem vai representar os servidores na mesa de negociação, pode tão somente escolher quem representa o próprio governo.
Nota vice-líder do Governo
Eu tento até mesmo, evitar citar o nome desse cidadão, mas diante de uma nota publicada pelo mesmo em suas redes sociais, saindo em defesa do Governo, não tenho como ficar calado.
Primeiro, leiam o trecho de sua nota: “O governo adiou a reunião porque não aceita a participação do Deputado Sargento Rodrigues nas negociações. Nessa terça-feira, 19, o parlamentar postou em suas redes sociais mensagens agressivas, atacando à pessoa do governador e de sua esposa, que por sua vez, está de resguardo por ter dado a luz a um bebê há poucos dias”.
É vergonhoso o papel desse indivíduo, que um dia disse ser Deputado classista, a desfaçatez é tamanha, que ele mesmo saiu em defesa do governo, apelando até para o resguardo da mulher do governador. Parece mais ser advogado e ou assessor de comunicação do governador.
Bom, volto a fazer a seguinte pergunta: A mulher do governador e o governador não estão sendo investigados pela Polícia Federal?
Uma vez que está sendo divulgado por todos os meios de comunicação, se eu publico, estou agredindo as pessoas?
Reparem que na nota que publiquei não fiz juízo de valor, apenas retratei o que, de fato, está acontecendo, mais nada. Ou será que desvio de dinheiro público para o deputado Cabo Júlio é algo normal? Que o cidadão pode aceitar passivamente?
Nossos Policiais e Bombeiros não são bobos, estão acompanhando as inúmeras mensagens do citado deputado, desde o anúncio do governo de parcelamento dos salários, por várias vezes, ele faz a defesa do governo de forma explícita. Sobre este assunto não dá para ficar em cima do muro, só existem dois lados, o lado do governo e o lado de nossa classe, a escolha é livre.
Passo a relatar detalhes que ele não cita em sua nota.
No momento que o Tenente Coronel Cirilo, presidente da AOPMBM, nos comunicava que não iriam nos receber com a minha presença, insistimos para ele adentrar na sala e perguntar ao secretário, novamente, que foi acompanhado do Coronel César e do Sargento Bahia.
Para nossa surpresa quem os recebeu na antessala do secretário Odair Cunha foi o próprio deputado Cabo Júlio, VICE-LÍDER DO GOVERNO, trazendo a notícia. Ou seja, mais uma vez esse moço estava ali para servir ao governo e não a nossa classe.
Caso algum companheiro tenha alguma dúvida desses detalhes, perguntem aos companheiros que estavam lá.
Em tempo, venho fazer o seguinte alerta, o governo Pimentel do PT, vai fazer de tudo para dividir e enfraquecer o grupo e, assim, ficar mais fácil de não atender nossas reivindicações.
Levamos dezesseis anos, seis negociações salariais para alcançarmos um patamar de dignidade e agora estamos diante de um governo quer roubar isso de nós.
Por fim, esclareço que a frase do título, é da presidente do SINDUTE, Senhora Beatriz Cerqueira que ficou muito feliz quando o governo dividiu os servidores públicos, mantendo o pagamento em dia dos servidores da educação e deixando outras áreas para pagar em três parcelas. “Potencializaram estes que agora tentam fazer campanha de desfiliação do sindicato”, essas frases foram extraídas do texto publicado em sua página do Facebook, no mesmo dia que o governo Pimentel não permitiu minha presença para representá-los.
Não vamos arredar o pé, vamos fazer sim, uma grande mobilização. Se o governador e sua esposa não querem ser criticados, que não se envolvam em falcatruas com o dinheiro público.
Estamos nessa luta e é pra valer! Dia 02 de fevereiro, às 13 horas, na praça da Assembleia Legislativa.
Vamos juntos, unidos, para defender com dignidade nossas famílias!
Deputado Sargento Rodrigues
CLASSISTA COM MUITO ORGULHO!!!

Nenhum comentário: