sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Polícia nega greve branca em MG, mas não descarta possibilidade de paralisação


por Editoria de web em Jornalismo / Atualizado

Entidades de servidores do estado devem se reunir no próximo dia 13 na sede da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (Aspra), no Bairro Santa Efigênia, Região Leste de Belo Horizonte, para discutir as estratégias diante do atraso dos salários, anunciado pelo Governo de Minas Gerais. A expectativa é que, antes desse encontro, representantes dos servidores sejam recebidos pela administração estadual para a apresentação das justificativas para a falta do pagamento.
De acordo com o subtenente Israel Sanchez, presidente da Aspra, os profissionais da segurança pública foram pegos de surpresa com as medidas do governo. Segundo ele, policiais e bombeiros ainda não estão em greve branca, mas a possibilidade de uma paralisação não está completamente descartada.
“Indignação, revolta, sim. Todos os servidores do estado hoje estão revoltados e indignados. Quanto à greve (branca), não existe. O que existe hoje é um movimento, foi instituído um gabinete dos servidores de segurança pública, dos servidores do estado, onde nós buscaremos solução para o problema”, explicou o subtenente. "Nós acreditamos sempre na negociação, no acordo. Não queremos caminhar para a greve, mas se necessários iremos", acrescentou Israel Sanchez.
Ouça a reportagem completa de Mayara Folco:

Ouça o(s) audio(s) desta notícia:

Polícia nega greve branca em MG, mas não descarta possibilidade de paralisação

http://www.itatiaia.com.br/uploads/audios/file/27488/20_-_MAYARA_X_GREVE_BRANCA_-_08_01_16.mp3

Nenhum comentário: