domingo, 10 de janeiro de 2016

Policial civil é detido ao tenta dar 'carteirada' em feira de Contagem

Contagem

Auxiliar da Polícia Civil é detido ao tentar dar 'carteirada' em feira

Detido queria expor seu caminhão sem pagar o valor cobrado dos outros expositores; suspeito confirmou o fato e disse estar passando fome

PUBLICADO EM 10/01/16 - 10h04
Um auxiliar da Polícia Civil foi detido na manhã deste domingo (10) em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, ao tentar dar "carteirada" para expor seu caminhão em um feirão de venda de veículos sem precisar de pagar a entrada aos organizadores.
"Esse senhor chegou com o seu caminhão, por volta de 7h, falando que era policial e que, por isso, não iria pagar o valor da entrada. Explicamos pra ele que o espaço é dividido em dois setores, sendo um de visitante e outro de expositores", relatou Hoberdan Mendes, organizador da feira.
O auxiliar foi informado que ele poderia ficar sem pagar desde que fosse como visitante. "Lembramos pra ele que se ele fosse vender algo, ele deveria pagar os R$ 20, como os outros expositores. Mas ele foi entrando com o caminhão e nós chamamos a polícia", concluiu o organizador.
Duas viaturas da Polícia Militar (PM) foram acionadas, mas por se tratar de um servidor de outra corporação, foi necessária a presença de uma viatura da Polícia Civil. Sebastião Dias Neto, de 67 anos, e seu caminhão foram encaminhados para a 25ª AISP de Contagem.
Em conversa com a reportagem ele alegou realizar esta prática em função do seu salário estar atrasado. "Fiz isso mesmo. Não tenho dinheiro e estou passando fome. Meu pagamento não foi depositado em dia", argumentou o homem, que atua como motorista de viatura da Polícia Civil.
Sebastião ainda reclamou da organização da feira. "Antes, quando o evento era realizado na Toshiba, era de graça. Agora, somos obrigados a pagar", indignou-se.
Atualizada às 15h50.

Nenhum comentário: