sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Sindicato informa possíveis datas do pagamento dos servidores estaduais

por Editoria de web em Jornalismo / Atualizado

O Governo de Minas não confirma, mas segundo o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Minas Gerais (SindPúblicos-MG) está circulando entre os servidores as datas em que seriam efetuados os próximos pagamentos com atraso. Normalmente, os vencimentos do funcionalismo são pagos no quinto dia útil, mas, neste início de ano, o Executivo enfrenta dificuldades para quitar os salários na data correta.
Em rápido contato com a repórter Edilene Lopes, da Itatiaia, o diretor-coordenador do SindPúblicos-MG, Geraldo Henrique, informou que o pagamento de janeiro será pago com dez dias de atraso (15 de fevereiro), já o vencimento de fevereiro vai ser quitado com 13 dias de atraso (18 de março). Ainda segundo o diretor do sindicato, março será pago dia 22 de abril, enquanto o pagamento de abril vai ser depositado em 25 de maio (quase um mês depois).
“A notícia que circula em Belo Horizonte é que, a partir de fevereiro, o pagamento do funcionalismo público será pago da seguinte forma: o mês de janeiro, pago em fevereiro, vamos receber somente no dia 15 de fevereiro; o mês de fevereiro, pago em março, será depositado no dia 18 de março; o mês de março, que paga-se em abril, nós só vamos receber no dia 22 de abril, quase um mês depois; e o mês de abril, pago em maio, será quitado dia 25 de maio, aí sim praticamente um mês depois”, declarou.
“Essa notícia não é oficial, mas circula em todos os meios do funcionalismo. Esperamos que não seja verdade”, acrescentou.
A assessoria de comunicação da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) não confirma as datas. Segundo o Estado, o cronograma será apresentado nesta sexta-feira, às 10h, na Cidade Administrativa, em reunião com as entidades.
* Com informações de Edilene Lopes

Nenhum comentário: