terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Manifestação das forças de segurança reúne cerca de mil pessoas na Praça da Assembleia

por Editoria de web em Jornalismo / Atualizado


Representantes querem encontro com o governador Fernando Pimentel (Fotos: Edilene Lopes)
Cerca de mil pessoas ocuparam a Praça da Assembleia Legislativa, no Bairro Santo Agostinho, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, no início da tarde desta terça-feira, na manifestação das forças de segurança do estado.
Segundo o diretor jurídico da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (Aspra), Berlinque Cantelmo, o protesto reúne policiais militares, civis, bombeiros e agentes penitenciários. O principal objetivo é pressionar o governo contra o atraso e escalonamento do pagamento dos salários dos servidores.
“A bem da verdade é que estamos muito revoltados com o governo e precisamos de diálogo com o governador o mais rápido possível. A primeira reivindicação é que ele nos receba para que tenhamos condições de dialogar e negociar diretamente com ele, e não com os secretários”, explicou Berlinque Cantelmo.
O encontro reúne representantes de associações, deputados adeptos ao movimento e manifestantes que vieram das mais diferentes cidades, como Montes Claros, Juiz de Fora, Teófilo Otoni, Pará de Minas, entre outras.
“Nós precisamos hoje de mudar essa póstuma que estamos tendo perante nossa família, perante nosso país, nosso município e estado. Nós precisamos ser pessoas mais participantes, menos omissas e buscar a paz social antes de tudo. Não estamos aqui para promover qualquer tipo de balbúrdia, qualquer tipo de ato lesivo ao governo. Nós simplesmente queremos que o governo cumpra aquilo que a constituição manda”, disse Rodrigo Martins, policial militar da reserva que veio de Pará de Minas para o protesto.
Após protestarem na Praça da Assembleia, os manifestantes seguirão pela Avenida Álvares Cabral até o Comando da Polícia Militar, na Praça da Liberdade.
(Com informações de Edilene Lopes e Patrick Vaz)


Nenhum comentário: