quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Na televisão, PMDB faz ataques ao governo

Propaganda partidário

Legenda do vice-presidente também anuncia “Plano Temer 2”

01
Na TV. Cotado para disputar a PBH, Rodrigo Pacheco ganha destaque na propaganda do PMDB
PUBLICADO EM 25/02/16 - 03h00- O Tempo
Brasília. Em programa partidário que vai ao ar nesta quinta, o PMDB relaciona a crise atual do país com “má gestão”. Em peça de 10 minutos, transmitida em cadeia nacional de rádio e TV, o partido do vice-presidente Michel Temer também dirá que a economia está “desandando” e que o Brasil entrou em 2016 sem ter definido uma “direção firme a seguir”.
Conjunto de propostas na área econômica que foi apresentado pela legenda em outubro de 2015, o chamado “Plano Temer” é defendido no programa por parlamentares do PMDB.
Além disso, o deputado federal Rodrigo Pacheco (MG), um dos nomes apontados pelo partido para a disputar a Prefeitura de Belo Horizonte, anuncia o “Plano Temer 2”, focado na área social. “Vem aí, com o apoio da fundação Ulysses Guimarães, o Plano Temer 2, que vai propor como manter e ainda ampliar os ganhos sociais”, diz ele, no vídeo.
Segundo o marqueteiro do PMDB, Elsinho Mouro, o plano será intitulado “A Ponte Social” e tem como mote a manutenção e ampliação os “ganhos sociais” alcançadas nos últimos anos. No programa que será veiculado nesta sexta, o partido não apresentará as propostas do novo plano.
“Enquanto a economia desanda, continuamos desiludidos, duvidando de tudo e de todos. A verdade é que o brasileiro empobreceu, entristeceu, e o país precisa reagir já”, diz, a atriz que apresenta a peça.
Após o texto, entra o vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer. “É natural que haja um sentimento de desconfiança, de abatimento, de pessimismo, o que não nos ajuda em nada”, diz ele, ressaltando que também há motivos para pensar positivamente. “Ao encarar os problemas com consciência, com coragem, com convicção e, fundamentalmente, com uma união de verdade, transformaremos erros em virtudes”, afirma.
Em outro trecho, a deputada estadual Eliane Sinhasique (AC) afirma que é numa “má gestão” que grandes crises têm origem. “Este ano tem eleição, faça bom uso dele”, complementa a apresentadora, em seguida.
Também aparecem no vídeo os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (RJ); do Senado, Renan Calheiros (AL); pré-candidatos a prefeitos, deputados e senadores.
Segundo o marqueteiro do PMDB, o programa partidário não é nem de oposição nem de situação. “É de posicionamento a favor do Brasil”, afirmou Elsinho Mouro, responsável pela peça.

Nenhum comentário: