terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

“No caso da segurança, a parte contingenciada é do Instituto da Previdência dos Servidores Militares, é um excesso de orçamento e de arrecadação que nós vamos redistribuir.” Helvécio Magalhães, Secretário de Estado de Planejamento e Gestão, durante entrevista para a rádio Itatiaia.

foto de Sargento Rodrigues.

O governo de Fernando Pimentel, do PT, disse que o IPSM tem excesso de arrecadação e que vai redistribuir esses recursos para outras áreas. É no mínimo irresponsável um governo que se diz sério faça essa afirmação sobre um instituto de previdência, que tem duas fontes previstas em lei: a contribuição patronal e as contribuições dos segurados, que são descontadas no contracheque todo mês dos policiais e bombeiros, ativos, inativos e pensionistas.
Estamos diante do maior escárnio, do maior deboche já feito com os Policiais e Bombeiros Militares de nosso Estado.
É muita incompetência para um governo só! Não podemos pagar a conta da má gestão. Se aceitarmos calados os reflexos desse desvio de recursos do IPSM teremos: o agravamento da precariedade dos atendimentos médicos e odontológicos em todo Estado. As famílias dos militares de Minas serão afetadas de forma irreversível.
Não podemos e não vamos aceitar! Todos nós, ativos, reformados, reserva, pensionistas e familiares temos que comparecer no ato do dia 02 de março. Se nos calarmos agora, vamos perder a previdência própria.
Nosso instituto foi criado por um grupo de sargentos da cavalaria em 1.911 e passou 50 anos sendo mantido com recursos dos próprios policiais e bombeiros. Este instituto não é de governo algum, pertence única e, exclusivamente, aos mais de 220 mil beneficiários.
Vamos à luta, não podemos cruzar os braços!!!
Ouça o áudio da entrevista do Secretário Helvécio Magalhães na rádio Itatiaia, na manhã desta terça-feira, 23/2/2016.
https://soundcloud.com/…/23216-entrevista-secretario-helvec…
Deputado Sargento Rodrigues
Advogado/Pós-Graduado em Criminalidade e Segurança Pública/UFMG
FOTO: RÁDIO ITATIAIA

Nenhum comentário: