sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Olimpíadas: Medo do terror faz Brasil se preparar para ‘pior cenário’

Rio 2016

O esquema total de segurança para as Olimpíadas mobilizará 85.000 homens, 35.000 das forças armadas, e os outros 47.000 das Polícias Civil e Militar, Polícia Federal e Defesa Civil

BRAZIL-FRANCE-PARIS-ATTACKS-STATUE

PUBLICADO EM 05/02/16 - 04h00- O Tempo
Rio de janeiro. Por mais que nunca tenha vivido um atentado terrorista, o Brasil mantém em mente os ataques de Paris e sabe que o Rio de Janeiro pode se tornar um alvo no mês de agosto, durante os Jogos Olímpicos de 2016.
“Ninguém pode ficar indiferente a episódios bárbaros como os que aconteceram em Paris recentemente. Estamos em estado de alerta permanente. Estamos preparados para enfrentar o pior cenário”, explica Andrei Rodrigues, secretário Extraordinário de Segurança para Grandes Eventos.
O país já precisou lidar com várias situações de risco nos últimos anos, com a realização e eventos como ma Copa das Confederações e a visita do Papa Francisco em 2013, além da Copa do Mundo de 2014.
O esquema total de segurança para as Olimpíadas mobilizará 85.000 homens, 35.000 das forças armadas, e os outros 47.000 das Polícias Civil e Militar, Polícia Federal e Defesa Civil.
É a maior mobilização policial registrada no Brasil em tempo de paz, com duas vezes mais agentes do que nos Jogos de Londres-2012.
As autoridades listaram 12 ameaças potenciais durante o evento, entre elas a criminalidade urbana do narcotráfico, os roubos ou as manifestações violentas.
Depois dos atentados cometidos pelo Estado Islâmico no fim do ano passado, porém, o terrorismo o topo da lista.acabou ganhando

Nenhum comentário: