quinta-feira, 3 de março de 2016

Agentes das forças de segurança em Minas protestam contra parcelamento de salários

por Com informações de Edilene Lopes e André Santos em Jornalismo / Atualizado

Foto: Colaborador/Whatsapp
Policiais militares e civis e integrantes do Corpo de Bombeiros manifestam desde as 13h desta quarta-feira em Belo Horizonte. O protesto começou na Praça da Assembleia, na Região Centro-Sul. De lá, eles seguiram em carreata até a Cidade Administrativa, na Região de Venda Nova. O ato, realizado pela segunda vez em um mês, é contra o parcelamento dos salários pelo governo de Minas.
Servidores que ganham mais de R$ 3 mil mensais têm recebido os vencimentos de forma dividida. Nas categorias em protesto, 95% dos trabalhadores estão nessa condição.
Segundo a Polícia Legislativa, da Assembleia, cerca de 2 mil pessoas estiveram no entorno da praça. Às 15h o grupo saiu em carreata em direção à sede do governo estadual.
Foto: Edilene Lopes/Itatiaia
Eles fizeram o seguinte trajeto: Avenida Olegário Maciel, Praça Raul Soares, Avenida Bias Fortes, Rua Mato Grosso, Avenida Antônio Carlos (a carreata parou em frente ao Departamento de Investigação, no Bairro Lagoinha; depois, em frente ao 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros, no Bairro São Francisco), Avenida Pedro I e MG-010, tendo como destino o Palácio Tiradentes, prédio onde fica o governador.
Integrantes do Movimento Brasil Livre, que no dia 13 de março protestarão contra o governo federal, participam da manifestação. "Estamos apoiando as demandas por melhorias nas condições para os profissionais da segurança pública, que estão tendo seu serviço cerceado pelas péssimas condições de trabalho fornecidas pelo governo nacional e estadual", comentou Caio Belucci, membro do movimento.
Foto: Colaborador/Whatsapp

Nenhum comentário: