sexta-feira, 11 de março de 2016

Alvo da Polícia Federal, Fernando Pimentel perde apoio de antigos aliados em Minas Gerais

Investigado pela Polícia Federal, alvo de processo de cassação no TRE e com dificuldade para pagar os servidores, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), começa a perder o apoio de antigos aliados.
Esses problemas foram somados a uma decisão do ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Herman Benjamin revelada nesta quarta-feira (9). Ele deu aval para que o governador seja interrogado e indiciado pela PF.
Partido do vice-governador Antônio Andrade e maior bancada da Assembleia Legislativa mineira, o PMDB começou a se queixar publicamente da gestão Pimentel.

Alex de Jesus/O Tempo/Folhapress
Politica - O ministro do Desenvolvimento Agrario, Patrus Ananias, e o governador de Minas Gerais Fernando Pimentel ( PT ), lancam, em reuniao especial na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o plano safra para a agricultura familiar para o estado. Na foto: Governador de Minas Gerais Fernando Pimentel ( PT ). Foto: Alex de Jesus/O Tempo 19/08/2015 *** PARCEIRO FOLHAPRESS - FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS ***
O governador Fernando Pimentel (PT), na Assembleia de MG, em 2015
Já o sindicato dos professores, filiado à CUT e próximo ao petista, passou a ameaçar paralisações após Pimentel enviar projeto diferente do acordado com a categoria em 2015 e divulgado como compromisso de gestão.
A categoria afirma que irá paralisar entre os dias 15 e 17 de março e, no dia 16, decidirá se inicia um calendário de greve. Outras categorias, como a Polícia Militar, também passaram a protestar contra o governo petista.
Isso ocorre em um ano cujo deficit do Estado é previsto em R$ 8,9 bilhões, o que levou ao congelamento de R$ 2 bilhões do orçamento.
A exemplo do que acontece com o governo federal, o PMDB se queixa de que Pimentel não dialoga com os aliados e não dá espaço para o partido atuar. Em fevereiro, o vice-presidente Michel Temer ouviu ataques do partido contra o PT.
Devido às insatisfações, um dos deputados da sigla protocolou pedido para deixar a vice-liderança do governo no Legislativo.
Procurado, o secretário de Governo, Odair Cunha, responsável pela articulação política, não respondeu ao pedido de entrevista.
Os problemas de Pimentel vão além da perda de apoiadores. No primeiro trimestre, o governador perdeu três batalhas na Justiça. Em todos os casos, negou veementemente qualquer irregularidade.

Nenhum comentário: