sexta-feira, 11 de março de 2016

Após ameaça de incêndio, Instituto Lula reforça segurança

11/03/2016 11:41 - Atualizado em 11/03/2016 11:41

Folhapress


O Instituto Lula recebeu, na madrugada desta sexta-feira (11), a informação de que colocariam fogo na sede. A ameaça de incêndio foi relatada pela Polícia Militar, que tem um posto aos fundos do anexo do instituto.
A informação chegou à direção do instituto às 3h. Na manhã desta sexta-feira, uma equipe de segurança chegou ao prédio. Eles farão plantão nesta madrugada. O ex-ministro Olívio Dutra chegou ao prédio por volta de 9h30. A ameaça de incêndio ocorre um dia após o Ministério Público de São Paulo pedir a prisão do ex-presidente em denúncia apresentada na última quarta-feira (9) sobre o tríplex em Guarujá (litoral de São Paulo), que teria sido preparado para a família do petista.
O ex-presidente é acusado de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, crimes que podem render de 3 a 10 anos de prisão e de 1 a 3 anos, respectivamente. Sua mulher, Marisa Letícia, e um dos filhos do casal, Fábio Luís Lula da Silva, também são acusados de lavagem de dinheiro.
O caso será analisado pela juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira, da 4ª Vara Criminal de São Paulo. Ainda não há um dia certo para a Justiça decidir sobre o caso. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva atribuiu o pedido de prisão preventiva, apresentado nesta quinta-feira pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, ao vazamento da informação de que fora convidado pela presidente Dilma Rousseff a assumir um ministério, o que lhe daria foro privilegiado e impediria que fosse preso.
Ainda nesta sexta-feira Lula consultará aliados sobre a hipótese de aceitar o convite de Dilma. Ele disse ter pedido prazo até segunda-feira (14) para responder se aceita o convite para virar ministro. Aos aliados o petista confidenciou estar dividido sobre o convite, mas não descartou a hipótese de vir a comandar um ministério.

Nenhum comentário: