Um homem de 26 anos foi assassinado no fim da tarde dessa terça-feira, 1º de março, em Almenara, no Vale do Jequitinhonha. Rosivaldo de Jesus Lima foi alvejado por disparos de arma de fogo em um campo de futebol localizado na Avenida Minas Gerais, no Bairro Pedro Gomes. Uma equipe do Samu compareceu ao local e constatou o óbito.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a Perícia Técnica da Polícia Civil constatou que a vítima apresentava sete perfurações. Após os trabalhos de praxe, o corpo foi encaminhado para a unidade do Instituto Médico Legal (IML) da cidade.
Ainda segundo a PM, o principal suspeito do crime é um rapaz que engravidou a namorada da vítima. Rosivaldo saiu da prisão recentemente e durante o tempo que permaneceu na cadeia, a adolescente se envolveu com outro homem e acabou se engravidando. Apesar da família não aceitar, a menor e a vítima manterão o relacionamento.
Durante rastreamentos um denunciante anônimo entrou em contato a PM através do número 190 e informou que a autoria do crime seria de dois homens, sendo um deles o pai do bebê esperado pela adolescente. O denunciante disse também que o motivo do assassinato seria o fato de que o autor estaria se relacionando com a adolescente e após Rosivaldo sair da cadeia, este estaria ameaçando a menor e a sua família para que continuassem o namoro. Por isso, o pai da criança e um comparsa foram até o campo de futebol e executaram Rosivaldo.
Os dois homens evadiram do local e ainda não foram localizados. A Polícia Militar continua os rastreamentos com intuito de prender os dois autores e apreender as armas usadas na prática do crime.