quinta-feira, 3 de março de 2016

Contra escalonamento dos salários. Após 40 minutos de manifestação, militares liberam MG-010

Ato interditou os dois sentidos da rodovia em frente a Cidade Administrativa do governo do Estado


PUBLICADO EM 02/03/16 - 17h33
Motoristas que seguiram para Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, e os condutores que tentavam chegar à capital minera no fim da tarde desta quarta-feira (2) ficaram mais de 40 minutos parados no trânsito na MG-010, no bairro Serra Verde, na região Venda Nova. Isso porque uma manifestação dos policiais reservistas, que são contra o escalonamento dos salários, fechou as duas pistas da rodovia para chamar a atenção do governo de Minas.
Os manifestantes deixaram a praça da Assembleia, no bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul da capital durante a tarde, em motos, carros e ônibus, com destino à sede da Cidade Administrativa, no bairro Serra Verde, na região de Venda Nova. Segundo os líderes do movimento, 10 mil trabalhadores participaram do ato. Ao todo, 45 ônibus e 500 motocicletas ocupados por manifestantes participaram da ação.
O gerente de contas Marlyn Soares, de 36 anos, tentou negociar com os manifestas a liberação de uma faixa da rodovia, mas acabou se envolvendo em um princípio de confusão. "Meu voo para São Paulo está marcado para 18h. Eu desci do carro para tentar falar com eles. Não quero atrapalhar ninguém, mas acabei hostilizado. Tinha uma reunião na capital paulista, mas vou acabar perdendo", explicou o gerente, que precisou ser retirado da frente dos manifestantes para não ser agredido.
Já a advogada paulista Verônica Campos, de 30 anos, que tinha um voo marcado para as 17h30, terá que remarcar a volta para casa. "Eu perdi meu voo. Agora, tento chegar no aeroporto para remarcar a viagem. Eu acho válido as manifestações, mas elas não podem atrapalhar a vida de quem tem nada a ver com isso. Como eu que sou de São Paulo, não tenho nada a ver com isso e estou pagando a conta", afirmou a advogada.
Em nota, a assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais informou que as propostas da categoria serão avaliadas assim que forem formalmente apresentadas ao Estado.

Atualizada às 18h33. 

Nenhum comentário: