sexta-feira, 18 de março de 2016

CUT promete presença de Lula nas manifestações desta sexta-feira na Avenida Paulista

Atos a favor da presidente Dilma Rousseff estão marcados para as 16 horas, no vão do Masp

- Atualizado em
Ato da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e centrais sindicais em frente à sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), na av. Paulista, na região central da capital paulista, nesta terça-feira (15)
Ato da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e centrais sindicais em frente à sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), na av. Paulista, na região central da capital paulista, no ano passado(Paulo Whitaker/Reuters)
O ex-presidente Lula promete comparecer às manifestações marcadas para esta sexta-feira na Avenida Paulista, em São Paulo. A informação é da Central Única de Trabalhadores (CUT). O PT também diz que o petista participará dos protestos. As entidades organizam os atos junto com a Central de Movimentos Populares, da Central dos Trabalhadores do Brasil, da UNE, e do presidente estadual do PT.
As organizações esperam que entre 100.000 e 200.000 pessoas compareçam à Paulista para manifestar apoio à presidente Dilma Rousseff. A concentração, em São Paulo, está marcada para às 16 horas, no vão do Masp. A Frente Brasil Popular convocou atos em outras 39 cidades.
No início da manhã de hoje, a Tropa de Choque da Polícia Militar retirou os grupos anti-Dilma que protestaram contra o governo durante 40 horas, para que o ato do grupo antagonista possa ocorrer sem confrontos. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou, por meio de nota divulgada nesta quinta-feira, que planejou o mesmo esquema de segurança e efetivo policial do último domingo, quando mais 1,4 milhã de pessoas saíram às ruas para pedir o impeachment de Dilma.
Publicidade
(Da redação)

Nenhum comentário: