segunda-feira, 14 de março de 2016

Em todo o país, mais de 3 milhões saem para protestar

Da Redação - Hoje em Dia


GABRIEL SOARES/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Protesto na Paulista

Cerca de 3 milhões de pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, pintaram as ruas do Brasil de verde e amarelo, naquela que foi a maior manifestação já vista no país. Os organizadores, entretanto, falam em 6,4 milhões de participantes.
As manifestações contra a presidente da República, Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula e o PT aconteceram em todos os Estados e no Distrito Federal.
A capital de São Paulo reuniu o maior público. A PM informou que 1,4 milhão de pessoas participaram do ato na Avenida Paulista. E mais 400 mil foram às ruas nos outros municípios do Estado.
O ato foi o maior já registrado na cidade, superando inclusive a manifestação pelas Diretas Já em 1984, quando 400 mil clamavam pela volta da democracia e fim da ditadura militar.
Em breve passagem pelo ato pró-impeachment ocorrido na Paulista, o governador Geraldo Alckmin e o senador Aécio Neves, ambos do PSDB, foram hostilizados. Ao chegar, em uma van, nos fundos do Masp, a dupla foi recebida com xingamentos, como “oportunistas”. O gesto encurtou a participação de Alckmin e Aécio, que não durou mais que 30 minutos.
No Rio, a praia de Copacabana reuniu cerca de um milhão de pessoas, segundo os organizadores. Oito quarteirões foram tomados pelo mar de gente. A PM do Rio não divulgou dados oficiais.
Já Curitiba atraiu 200 mil pessoas em passeata. O juiz Moro foi exaltado como herói.

Nenhum comentário: