sexta-feira, 4 de março de 2016

Fotos mostram ex-presidente Lula em tríplex no Guarujá

03/03/2016 23:57 - Atualizado em 03/03/2016 23:57

Hoje em Dia


Reprodução/TV Globo
Lula no apartamento do Guarujá

O Jornal Nacional da TV Globo revelou nesta quinta-feira (3) fotos do ex-presidente Lula visitando o apartamento 164 do edifício Solaris, no Guarujá, litoral de São Paulo. As imagens mostram o petista ao lado do então presidente da construtora OAS, Léo Pinheiro, na entrada do tríplex.

O Ministério Público de São Paulo investiga irregularidades na construção e na venda dos apartamentos do edifíco. A suspeita da promotoria é que OAS tenha reservado o imóvel para o ex-presidente Lula e a família dele. Pelo menos 100 pessoas já foram ouvidas nas investigações em São Paulo, entre elas moradores, corretores e funcionários do prédio.

Segundo a reportagem, um funcionário da construtora, o engenheiro Wellington Carneiro da Silva, prestou depoimento ao Ministério Público nesta quinta-feira e contou na entrevista que sabia que o apartamento estava em nome da OAS, mas que quem moraria lá seria a família de Lula.

Ainda de acordo com o Jornal Nacional, Wellington contou que participava das vistorias de entregas das chaves aos novos proprietários. No dia em que a foto foi tirada, ele foi convocado para entregar a cobertura 164-A do Edifício Solaris, justamente a que Lula entrou, segundo a reportagem.
Reforma

Ainda segundo a matéria do telejornal, o MP de São Paulo ouviu um dos sócios da empresa que fez a reforma do apartamento, Armando Magri, que confirmou à reportagem da TV Globo que a moradia foi praticamente refeita. Mas que em nenhum momento foram informados quem era o dono do imóvel. No entanto, o empreiteiro revelou que, quando foi ao imóvel entregar a obra para a OAS, foi surpreendido com a presença da ex-primeira dama, Marisa Letícia, e do filho dela, Fábio Luís. A reforma, de R$ 777 mil, teria sido paga pela OAS.

A defesa do ex-presidente já havia admitido, em janeiro, que ele tinha visitado o imóvel do edifício Solaris, antes do apartamento ser reformado. Segundo a TV Globo, os advogados de Lula negaram qualquer irregularidade e que nem o ex-presidente, nem a família dele são proprietários dos imóveis.

Veja aqui a reportagem completa


Nenhum comentário: