domingo, 27 de março de 2016

Gate é acionado após suspeita de bomba na sede do PT

Alarme falso

Polícia confirmou que não havia explosivos na pasta. De acordo com a PM, a maleta continha mostruários de tecidos para capa de sofá

Bomba
Rua Timbiras, no bairro Lourdes, foi totalmente isolada pelo Batalhão de Trânsito da PM
PUBLICADO EM 26/03/16 - 16h43
O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar de Belo Horizonte foi acionado na tarde deste sábado (26) para verificar uma ameaça de bomba na sede do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT). A suspeita começou por causa de uma pasta preta abandonada na porta do imóvel, localizado na rua Timbiras, no bairro Lourdes. A via foi totalmente isolada pelo Batalhão de Trânsito da PM, mas o Gate confirmou que não havia explosivos na maleta, que foi apreendida. De acordo com a PM, o objeto continha mostruários de tecidos para capa de sofá.
A pasta preta foi encontrada por filiados do PT, por volta das 13h. Segundo Geraldo Arco Verde, secretário-geral do diretório do PT em Belo Horizonte, como neste mês de março a sede do partido teria sofrido outros três atendados, os filiados ficaram amedrontados e chamaram a polícia. "Essa foi mais uma forma de expressão fascista. Estão usando de subterfúgios intimidatórios e violentos contra o PT e contra a democracia. Se for comprovado, neste mês, esse será o quarto atentado que sofremos", contou.
Outros casos
No dia 5 de março, produtos químicos teriam sido jogados na sede do PT municipal, que também teria sido pichada. No dia 17, o imóvel teria sido atacado com tinta. Já na noite do dia 18 de março, bandidos teriam arrombado, quebrado equipamentos da sede, além de terem incendiado uma biblioteca comunitária que fica no imóvel. "Isso é coisa de inquisição, nazismo. Estamos vivendo um momento de retrocesso no país", criticou Geraldo Arco Verde.

Nenhum comentário: