quarta-feira, 2 de março de 2016

Guardas municipais dão exemplo e doam sangue na Hemominas

01/03/2016 12:38 - Atualizado em 01/03/2016 12:38

Ernesto Braga - Hoje em Dia


Flávio Tavares/Hoje em Dia
doação de sangue de guarda municipal
Aproximadamente 100 agentes participaram da ação de solidariedade

Guardas municipais de Belo Horizonte deram sangue, literalmente, para salvar vidas. Por meio de parceria inédita com a Fundação Hemominas, 100 agentes estiveram nesta terça-feira (1º) na sede da instituição que compõe a rede estadual de saúde, na região hospitalar, para fazer doações. Além de repor os estoques, que estão baixos, a proposta é mobilizar a população para ampliar a rede de doadores.

Para isso, segundo a assessoria de imprensa da Guarda Municipal, a parceria com a Hemominas deverá se repetir. Entre os agentes que participaram da iniciativa, alguns já tinham o hábito de doar. Para a Fundação, a solidariedade da corporação foi um alívio. Entre os tipos de sangue com fator RH negativo, os estoques estão 35% abaixo do ideal. A situação se agrava no tipo O negativo, dos doadores universais, cuja baixa é de 45%.

Entre os tipos de sangue com fator RH positivo, o problema é maior no estoque do tipo O, que está 25% abaixo do ideal. A Fundação Hemominas conta com o apoio dos doadores para reverter este quadro.

Informações sobre doação podem ser obtidas pelo telefone 155 (opção 8), das 7h às 21h de segunda a sexta-feira e das 7h às 19h aos sábados e domingos, ou pelo site hemominas.mg.gov.br.


Nenhum comentário: