sexta-feira, 11 de março de 2016

Lula atribui pedido de prisão a convite para assumir ministério

Motivação

Mais cedo, o presidente do PT, Rui Falcão, disse que Lula "não aceitou nem desaceitou" o convite, que daria a ele foro privilegiado

PUBLICADO EM 10/03/16 - 19h00
O ex-­presidente Luiz Inácio Lula da Silva atribuiu o pedido de prisão preventiva, apresentado nesta quinta­-feira (10) pelo Ministério Público de São Paulo, ao vazamento da informação de que fora convidado pela presidente Dilma Rousseff a assumir um ministério. Ao assumir uma pasta no Planalto, Lula teria foro privilegiado e não poderia ser preso.
Nesta quinta, após vazamento do pedido de prisão, Lula disse a interlocutores que não seria ministro, mas que o vazamento precipitou o pedido. Os promotores Cassio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique Araújo pediram a prisão preventiva do ex-­presidente Lula junto com a denúncia que apresentaram nesta quarta (9) sobre o tríplex em Guarujá (litoral de São Paulo), que teria sido preparado para a família do petista.
Mais cedo, o presidente do PT, Rui Falcão, disse que o ex-presidente não tinha respondido ao convite para assumir um ministério. "Ele não aceitou nem desaceitou. Já dei minha opinião, não vou ficar falando mais sobre esse assunto", disse, ao chegar para o encontro com Lula, petistas e o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, na capital paulista.

Nenhum comentário: