sexta-feira, 4 de março de 2016

Lula se irritou com pergunta sobre pedalinhos em depoimento.

Tem que dar satisfação à sociedade, sim, senhor!

Por: Felipe Moura Brasil
Lula Marisa pedalinhos
Os pedalinhos com os nomes dos netos de Lula e Marisa Letícia em suas capas: furo do blog
Em entrevista coletiva pela manhã sobre a Operação Aletheia, o procurador Carlos Fernando Lima citou os pedalinhos do sítio de Atibaia – identificados neste blog – como um dos muitos elementos descobertos pela imprensa antes mesmo da Lava Jato.
‘Tamo junto’ na busca da verdade, procurador!
Ela incomoda tanto os petistas que, no começo da tarde, a Folha informou que Lula perdeu a paciência quando perguntaram-lhe sobre os pedalinhos em depoimento.
“Essa pergunta não está à altura da Polícia Federal”, reagiu o ex-presidente, segundo relato de seu advogado Paulo Teixeira.
Ui, ui, ui!
Lula posa de valente por meio de seu advogado, porque não gosta de dar satisfações à sociedade sobre os esquemas de que se beneficiou.
Mas a Lava Jato, que representa o povo brasileiro muito mais do que Lula, está mostrando que ele tem que dar, sim, senhor!
Lula conduzido
Lula, após o depoimento
Lula também disse, segundo Teixeira, que sua condução coercitiva era desnecessária. Uma ova!
Dizer que “Lula sempre se colocou à disposição para prestar esclarecimentos”, como seus aliados e ele próprio(!) estão fazendo em jornais e TVs, é o auge do cinismo petista.
Lula manobrou, amarelou, apelou e fez de tudo mais para evitar seu depoimento ao promotor Cássio Conserino, do MP de São Paulo, conseguindo até habeas corpus para não ser conduzido!
O juiz Sérgio Moro não seria bobo de dar margem para que ele fizesse o mesmo no âmbito da Lava Jato, até porque os indícios são robustos e Lula tinha de ser levado para depor como o seria qualquer cidadão brasileiro sem foro privilegiado na mesma situação.
Ao deixar a sala de depoimento, cercado de parlamentares, Lula mostrou, segundo a Folha, que ainda vestia a camiseta de ginástica que usava quando a polícia chegou a seu apartamento.
Quem garante que já não estava treinando para correr ou pedalar mais um pouquinho?

Nenhum comentário: