sexta-feira, 11 de março de 2016

Manifestações marcadas para domingo fazem PM cancelar férias e mobilizar 3 mil policiais

por Editoria de web em Jornalismo / Atualizado
Mais de três mil policiais militares vão trabalhar durante as manifestações previstas para este domingo, dia 13, em Belo Horizonte. A capital é uma das únicas cidades do Brasil com possibilidade protestos a favor e contra o governo da presidente Dilma Rousseff. Por isso, a Polícia Militar está em alerta, uma vez que há chance de tumultos. No Estado, o efetivo de 40 mil PMs estará de plantão. Folgas e férias foram canceladas. As informações são do tenente-coronel Gilmar Luciano.
Além dos homens nas ruas, o monitoramento por meio de câmaras será total. “O ato público de domingo está sendo convocado com certa antecedência e o cenário nacional tem mostrado que outros grupos também desejam manifestar. Então é preciso que haja um acordo entre os grupos que desejam manifestar, para que a Constituição seja preservada e o direito e a ordem sejam mantidos”, disse o tenente-coronel Gilmar Luciano.
Gilmar diz que grupos pró e contra Dilma têm manifestações agendadas para o mesmo horário nas praças da Liberdade (entre 10h e 15h) e da Estação (entre 15h e 18h). “ Isso torna nosso planejamento mais complexo, porque precisamos movimentar mais policiais militares, uma estrutura logística, manter a vida natural da cidade”, destacou o tenente-coronel.
“A Polícia Militar trabalha com dois cenários: um de paz absoluta e o cenário de possível confronto, no qual precisaríamos fazer intervenção”, diz Gilmar.
com Edilene Lopes 

Nenhum comentário: