quinta-feira, 3 de março de 2016

Policiais e bombeiros militares fazem protesto em Belo Horizonte

02/03/2016 16h43 - Atualizado em 02/03/2016 20h57

Segundo associação, ato é contra escalonamento de salário.
Protesto começou na Assembleia e seguiu para a Cidade Administrativa.

Do G1 MG

Policiais e bombeiros militares fazem protesto, na tarde desta quarta-feira (2), em Belo Horizonte. De acordo com a Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (Aspra), o ato é contra o escalonamento do pagamento dos servidores em três datas ao longo do mês.
De acordo com o presidente da entidade, sargento Marco Antônio Bahia, os militares pedem ainda recomposição salarial de 11% e garantia de direitos previdenciários.
Às 17h20, o trânsito estava fechado nos dois sentido na MG-10, altura da Cidade Administrativa. Por volta das 18h30, o ato acabou, segundo a BHTrans.

A manifestação começou por volta das 13h, na Praça da Assembleia, na Região Centro-Sul da capital mineira. Às 16h, o grupo estava na Avenida Antônio Carlos, na Região Noroeste, e se delocava, em carreata, em direção à Cidade Administrativa, sede do governo de Minas Gerais, na Região Norte da cidade. Às 16h30, o protesto seguia pela Avenida Pedro I.

A sala de imprensa da Polícia Militar (PM) informou que o ato reunia cerca de 1,5 mil pessoas. Já a Aspra estimava entre 12 mil e 15 mil presentes.

Procurado pelo G1, o governo informou que os manifestantes deveriam ser recebidos por representantes do Executivo estadual. A reunião, entretanto, acabou não ocorrendo.

Por meio da assessoria, o governo disse que está aberto ao diálogo e que as propostas da categoria serão devidamente avaliadas assim que forem formalmente apresentadas.
Manifestantes protestam contra parcelamento de salário (Foto: Reprodução/TV Globo)Manifestantes protestam contra parcelamento de salário (Foto: Reprodução/TV Globo)

Nenhum comentário: