DIVULGAÇÃO/PT-BH
Sede do PT atacada

Um dia após operação da Polícia Federal na 24ª fase da Operação Lava Jato, a sede do Partido dos Trabalhadores foi atacada em Belo Horizonte neste sábado (5). O imóvel do partido na capital mineira fica na rua dos Timbiras, zona Sul da cidade.
Para o deputado Rogério Correia (PT), o ato pode ter sido fruto da radicalização do momento político do país. Ele repudia e classifica a ação como terrorista.
Segundo Correia, a sede foi atingida por tinta, farinha, ovo e lixo. O Comando-Geral da Polícia Militar já foi avisado sobre o ato e o PT pediu que a área fosse patrulhada para evitar invasões à sede.
Sede do PT BH atacada
Nesta sexta (4), a PF realizou operação no prédio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho Fábio Luís Lula da Silva - também conhecido como Lulinha. Lula foi levado para o aeroporto de Congonhas (zona sul), onde prestou depoimento à Polícia Federal. O ex-presidente foi alvo de mandado de busca e apreensão e de condução coercitiva (quando a pessoa é obrigada a depor).
Em sua manifestação mais contundente desde o início da Lava Jato, a força-tarefa do Ministério Público Federal afirmou em nota que Lula é "um dos principais beneficiários" de crimes cometidos no âmbito da Petrobras.