quarta-feira, 9 de março de 2016

Telefônica conectará Brasil e EUA com novo cabo submarino

Estrutura de quase 11 mil quilômetros conectará Rio de Janeiro e Fortaleza a San Juan, em Porto Rico, e a Virginia Beach, nos Estados Unidos

- Atualizado em
Logo em prédio sede da Telefonica em Madri, Espanha
Empresa disse que infraestrutura permitirá "reforçar sua liderança em infraestrutura em toda a América"(Cristina Arias/Getty Images/VEJA)
A espanhola Telefônica anunciou nesta quarta-feira que instalará um novo cabo submarino de quase 11 mil quilômetros para conectar Rio de Janeiro e Fortaleza a San Juan, em Porto Rico, e a Virginia Beach, nos Estados Unidos.
O grupo de telecomunicações disse que o cabo, cuja entrada em funcionamento está prevista para o começo de 2018, permitirá "reforçar sua liderança em infraestrutura em toda a América".
O BRUSA, como é denominado o cabo, se incorporará à Telxius, a nova companhia global de infraestruturas criada pela Telefônica e que irá incorporar de forma progressiva outras empresas e serviços como a rede de torres de telefonia e de cabo de fibra óptica.
Publicidade
Segundo a companhia, a tecnologia de ponta do cabo permitirá proporcionar uma capacidade de transmissão muito rápida, aumentar a conectividade de ponta a ponta e a disponibilidade de serviços de banda larga.

Nenhum comentário: