domingo, 3 de abril de 2016

Caiado diz que Dilma incita 'crime e prevaricação'

Líder do DEM no Senado anuncia que entrará com uma representação contra a presidente

por
Senador Ronaldo Caiado, (DEM/GO) - Leo Martins / Agência O Globo

BRASÍLIA — O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), anunciou neste sábado que ingressará na próxima segunda-feira com uma representação na Procuradoria-Geral da República contra a presidente Dilma Rousseff, sob a acusação de "incitação ao crime e prevaricação". Caiado decidiu entrar com a ação devido à cerimônia realizada no Palácio do Planalto na sexta-feira, quando dirigentes de movimentos sociais fizeram discursos ameaçando invadir propriedades, inclusive de parlamentares, como forma de pressão contra a aprovação do impeachment da presidente Dilma.
Na cerimônia, o secretário de Finanças e Administração da Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura), Aristides Santos, discursou como convidado e fez ameaças a parlamentares de invasão de propriedades, incluindo imóveis particulares e seus gabinetes no Congresso.
ADVERTISEMENT
— Está configurado o aval a uma prática criminosa. Dilma Rousseff comete crime de prevaricação: tem conhecimento do crime e permite que ele aconteça — disse Caiado, inclusive nas redes sociais. Caiado, que é representante do setor rural, disse que "o Brasil todo sabe que o PT endossa invasões".
— O que não imaginávamos é que haveria uma autorização explícita a crimes dentro do Planalto com a presença da presidente da República. Dilma está estimulando a bandidagem dentro do Planalto ao declarar guerra ao direito de propriedade e ao incitar a invasão criminosa. O PT não é um partido, é uma organização criminosa — disse Caiado, em nota.
Segundo Caiado, Dilma incita e avaliza o crime ao permitir que líderes de supostos movimentos sociais usem o Planalto para fazer ameaças de invasão de terras, além de "difamar "o juiz Sérgio Moro, responsável pelo processo da Lava-Jato. Para o líder do DEM, "o exército de Lula e Dilma está nas ruas instaurando um cenário de terrorismo.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/caiado-diz-que-dilma-incita-crime-prevaricacao-19006797#ixzz44lI0ARc2
© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Nenhum comentário: