sexta-feira, 8 de abril de 2016

Cunha: decisão do STF me obriga a aceitar outros 9 pedidos de impeachment

Estadão Conteúdo
08/04/2016 - 11h42 - Atualizado 12h26
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse nesta sexta-feira (8) que será obrigado acatar outros nove pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff caso seja mantida a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello, que determinou a abertura de processo para afastamento do vice-presidente Michel Temer.

Cunha classificou a decisão como absurda e disse esperar que o Supremo julgue o recurso da Câmara contra a determinação já na próxima semana para evitar instabilidade. Segundo ele, os nove pedidos pendentes na Casa cumprem todos os requisitos para aceitação.

De qualquer maneira, o presidente da Câmara disse que a decisão da Corte está sendo cumprida, mas não poderá obrigar ninguém a indicar membros para o colegiado e nem a comparecer a votações.

Dilma

Sobre a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, Cunha disse achar pouco provável que algum parlamentar queira ficar para a história como ausente à sessão. "A ausência gera suspeição, gera dúvida sobre o caráter", disse.

Nenhum comentário: